"Para Sempre": Elenco fala sobre o desafio e a emoção de reviver uma história real
No próximo dia 8 de dezembro, estreia o filme "Para Sempre" nos cinemas. Distribuído pela CanZion, a produção é baseada numa história real sobre a luta de um casal e sua família na batalha contra o câncer. Momentos difíceis onde foi necessário muita fé, esperança e, principalmente, amor, nortearam roteiro, produção e tudo que envolveu o projeto do filme.
Por esse motivo, a pesquisa em torno dos fatos sobre a vida de Michael Boyum levou anos para ser concretizada e a preocupação com a autenticidade do filme fez parte do dia-a-dia de todo o elenco, inclusive, do roteirista."Precisei descobrir de que forma contar essa história à altura das famílias. A primeira vez que ouvi a história deles foi há mais de 18 anos atrás. Fiz muitas gravações, vi todas as fitas e, depois, criei uma linha do tempo. Fui atraído pela fé inabalável de Michael e surpreso em saber o quanto ele confiava em Deus." disse o produtor, roteirista e diretor Michael Linn.
Mas, por onde isso tudo começou? A resposta está em Bonnie Boyum, a mãe de Michael Boyum, jovem que contraiu a doença. Ela conheceu Michael Linn e, juntos, trabalharam por anos até o início das filmagens. "Eu sonhei com esse filme por 18 anos e trabalhei intensamente com o Linn sabendo que um dia íamos filmar. Linn sempre me dizia: 'No tempo de Deus, Bonnie'. Então, eu tive que ser paciente e nunca duvidei", contou ela emocionada.
E a realidade não ficou retratada apenas em contar a história central do longa. Vários lugares onde fatos reais aconteceram serviram de locação para as filmagens e proporcionam ainda mais proximidade com a história. O hospital, as casas das famílias de Michael e Michele, o parque onde Michael ensinava karatê e a igreja, cenários reais nas cidades da região metropolitana de Minessota, nos EUA, que podem ser vistos em "Para Sempre". E, em uma dessas locações, revela um detalhe emociante e especial. "Sonhei que via dois homens numa ponte, a noite, na chuva. O sonho tinha efeitos de edição, ou seja, era como se estivesse assistindo um filme. Achei que pudesse usar isso. Então acordei e escrevi. Em outra ocasião, quando estávamos finalizando o roteiro, sem saber do meu sonho, Bonnie me contou que Michael e seu irmão tiveram, de fato, um episódio numa ponte a noite enquanto chovia. Me arrepiei todo e não tive dúvidas em reproduzi-la no filme." revelou Linn.
|
Comentários
Postar um comentário